Cineclube de Faro sugere cinema do mundo e estreia nacional em novembro e dezembro

O Cineclube de Faro sugere filmes de diversas proveniências, com um enfoque especial no cinema mexicano, na programação que montou […]

Cineclube de Faro Nov Dez 2014O Cineclube de Faro sugere filmes de diversas proveniências, com um enfoque especial no cinema mexicano, na programação que montou para o que ainda resta de 2014.

Nas propostas da associação farense para novembro e dezembro, destaque para a estreia nacional do filme «Cabra Marcado para Morrer», de Eduardo Coutinho, realizado em 1985, no dia 3 de dezembro (IPDJ, 21h30).

Na próxima terça-feira, começam as sessões regulares deste novo ciclo de programação. O filme «Tom na Quinta», de Xavier Dolan (França/Canadá), dá o pontapé de saída ao ciclo «Depois da Festa vem o Cinema», que dura até final do ano.

A sessão de dia 4 de novembro realizar-se-á, excecionalmente, na Sociedade Recreativa Artística Farense, estando integrada na «Semana dos Artistas» desta coletividade. As demais sessões do ciclo decorrem, como é habitual, na delegação regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em Faro, às terças, com início às 21h30.

Em novembro, o ciclo integrará, ainda, os filmes «Alentejo, Alentejo», de Sérgio Tréfaut (Portugal), no dia 11 de novembro, «Vocês ainda não viram nada», de Alain Resnais (França/Alemanha), a 18, e«Ilo Ilo», de Anthony Cheng (Singapura), a 25 de novembro.

Em dezembro, o ciclo segue com «A vida invisível», de Vítor Gonçalves (Portugal), a exibir no dia 2, «A Temporada do Rinoceronte», de Bahman Ghobadi (Irão/Iraque/Turquia), no dia 9, e «O Quarto Azul», de Mathieu Amalric (França), a 16 de dezembro.

Paralelamente, o auditório da Escola Superior de Saúde de Faro irá acolher um ciclo de cinema mexicano, com entrada livre, nas quintas-feiras de novembro, às 21h30. O ciclo é lançado já esta semana, no dia 6, com o filme «La Mitad del Mundo», de Jaime Ruiz Ibañez.

Seguem-se os filmes «Espiral», de Jorge Pérez Solano (dia 13), «Flor de Fango», de Guillermo González Montes (dia 20), e «Amor en Fin», de salvador Aguirre (dia 27).

O Cineclube de Faro também anunciou que irá promover o «Ericeira Surf Films Roadshow», a 22 de novembro e a iniciativa «O Dia mais Curto», a 20 de dezembro, com programa ainda a definir, em ambos os casos.

Comentários

pub