Centro Hospitalar do Algarve concorre com dois projetos à «Missão Sorriso»

O Centro Hospitalar do Algarve (CHA) volta a candidatar dois projetos à iniciativa solidária «Missão Sorriso», promovida há 7 anos […]

Missão Sorriso ContinenteO Centro Hospitalar do Algarve (CHA) volta a candidatar dois projetos à iniciativa solidária «Missão Sorriso», promovida há 7 anos pelos hipermercados Continente, do grupo Sonae.

Em 2014, a unidade de saúde algarvia propõe projetos «direcionados para a população em geral, especialmente no apoio às pessoas que sofreram AVC e na reabilitação física e motora de doentes internados».

As candidaturas foram apresentadas pelo Serviço de Medicina Interna 1 e pelo Serviço de Medicina Interna 2. No primeiro caso, o projeto intitula-se «E tudo mudou…» e é dirigido aos doentes que sofreram AVC, «propondo-se a potenciar a sua autonomia e capacidade funcional, através da aquisição de cadeiras de rodas com tabuleiro rígido rebatível e cinto de segurança».

Já o Serviço de Medicina Interna 2 apresentou o projeto «(RE)abilitar é (RE)nascer a cada dia», «através do qual se pretende intervir precocemente no sentido de melhorar a autonomia, bem-estar e qualidade de vida dos doentes que, devido ao facto de estarem confinados a uma cama, perdem metade da sua força muscular».

Ambos os projetos estão disponíveis para consulta e votação, aberta a toda a população, no site da Missão Sorriso. As candidaturas que receberem mais votos são as que acabarão apoiadas pela iniciativa de cariz solidário.

«A ajuda de todos é imprescindível para o sucesso destes projetos. Vote em ambos, as vezes que entender, na certeza que quantos mais votos obtivermos, maiores são as hipóteses de ficarmos entre os vencedores da Missão Sorriso», apela o CHA. Quem quiser votar, pode fazê-lo nos links: «E tudo mudou…» e «(RE) abilitar é (RE) nascer a cada dia».

Comentários

pub