Castro Marim quer dinamizar Turismo Rural

A primeira reunião entre os representantes da autarquia de Castro Marim e os representantes das unidades de turismo em espaço […]

turismo ruralA primeira reunião entre os representantes da autarquia de Castro Marim e os representantes das unidades de turismo em espaço rural do concelho teve lugar na sexta-feira, por iniciativa da Câmara Municipal.

Participaram as unidades “Monte do Malhão”, “Companhia das Culturas”, “Quinta de São Gabriel”, “Casa do Lavrador”, “Casa de Campo Vale do Asno”, “Casas do Palheiro Velho” e “Espargosa – Monte de Baixo”.

A Câmara de Castro Marim salienta que, reunindo o concelho «uma enorme diversidade de patrimónios históricos e naturais, que podem servir nichos de mercados distintos, desde as praias, ao golfe, à caça, à pesca, ao artesanato, à etnografia e folclore, ao pedestrianismo, importa apoiar a criação de uma rede de comunicação e promoção, associada ao turismo rural, em muito prejudicado, pela falta de escala das grandes massas».

Da reunião, saiu a «vontade unânime» de trabalhar em rede, por forma a potenciar a quase centena de quartos de Turismo em Espaço Rural do concelho.

Até ao final do ano, o município garantiu a implementação de um projeto de sinalética, ficando também definidas a elaboração de mapas de orientação do concelho, a georreferenciação de localizações e a garantia de participação em feiras nacionais e internacionais, por si ou por interposta pessoa, e a associação dos seus eventos às unidades de alojamento.

Comentários

pub