Câmara lança «Desafio de Presépios de Natal» à comunidade de São Brás

Os espaços públicos de São Brás de Alportel vão ser “invadidos” por presépios, que se querem tradicionais, no âmbito do […]

PresépiosNatal_SãoBrásOs espaços públicos de São Brás de Alportel vão ser “invadidos” por presépios, que se querem tradicionais, no âmbito do «Desafio de Presépios de Natal», lançado pela autarquia são-brasense a associações, entidades e comerciantes locais, mas também à população em geral, que pode fazer das suas janelas e quintais “montras” dos seus presépios.

«Esta iniciativa convida toda a população a criar um presépio original com recurso aos mais diversos materiais, muita imaginação e inspiração nas tradições desta quadra festiva», explicou a Câmara de São Brás de Alportel.

Com esta iniciativa, pretende-se que «os participantes recuperem o simbolismo do presépio público enquanto espaço de convivência, ao mesmo tempo que se estimulada a criatividade das populações e se recupera a memória das tradições populares».

Os trabalhos artísticos a integrar este desafio podem ser expostos no espaço público, bem como à janela, nas montras do comércio, ou em qualquer outro espaço que permita a partilha.

Os participantes devem inscrever-se junto do Gabinete do Munícipe, na Câmara Municipal, até dia 28 de novembro, ou preencher a ficha de inscrição disponível no sítio do município.

Comentários

pub