Câmara de Olhão lança concurso para atribuição de 20 bolsas de estudo a universitários

A Câmara de Olhão lançou um concurso para a atribuição de 20 bolsas de estudo a estudantes do Ensino Superior […]

Bolsas EstudoA Câmara de Olhão lançou um concurso para a atribuição de 20 bolsas de estudo a estudantes do Ensino Superior do concelho. O período de candidaturas a estas bolsas, destinadas a alunos careciados, abriu esta segunda-feira e prolonga-se até ao dia 28 de novembro.

Os interessados em candidatar-se devem consultar as condições no site do município ou através do Balcão Único do Município de Olhão (289 700 185). O regulamento e valor das bolsas a atribuir este ano letivo foram aprovados na última Reunião de Câmara.

As bolsas serão atribuídas por um período de dez meses e terão um valor de 180 euros por mês, para alunos que se encontrem deslocados e de 90 euros, para os estudantes que estudem perto de casa.

«O Município de Olhão, com a atribuição de bolsas de estudo, visa incentivar a continuação dos estudos por parte de estudantes oriundos de famílias economicamente carenciadas, num contexto de promoção, valorização e qualificação dos seus munícipes. Assim, a bolsa de estudo consiste na atribuição de uma prestação pecuniária, de valor fixo, para comparticipar os encargos resultantes da frequência do ensino», ilustrou a autarquia.

Comentários

pub