Câmara de Albufeira atribui vinte bolsas de estudo a estudantes do Ensino Superior

A Câmara Municipal de Albufeira vai oferecer 30 bolsas de estudo a estudantes  do Ensino Superior do concelho, num valor […]

Camara-de-AlbufeiraA Câmara Municipal de Albufeira vai oferecer 30 bolsas de estudo a estudantes  do Ensino Superior do concelho, num valor total de 65 mil euros. A fase de candidaturas iniciou-se hoje, dia 17 de Novembro.

Segundo o Município de Albufeira esta é uma medida de incentivo que tem subjacente a pretensão do Município de Albufeira de promover o desenvolvimento da igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior, ao mesmo tempo que se diminuem as assimetrias.

A verba vai ser distribuída entre 20 alunos a frequentar estabelecimento de Ensino Superior no Algarve (200 euros x 10 meses) e 10 alunos que se encontrem a estudar fora da região (250 euros x 10 meses).

Podem candidatar-se os alunos que cumulativamente reúnam os seguintes requisitos: ter nacionalidade portuguesa ou autorização de residência em Portugal pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras; ter residência na área do Município há mais de um ano; que tenham obtido aproveitamento escolar no último ano letivo, salvo interrupção dos estudos por motivos de força maior, devidamente justificados e comprovados, e que não possuam outra licenciatura.

As candidaturas deverão ser efetuadas mediante entrega de requerimento dirigido ao Presidente da Câmara e estar em conformidade com o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo, e que pode ser consultado aqui,  ou na Divisão de Educação e Ação Social do Município de Albufeira, no edifício da Orada – Marina de Albufeira, de segunda a sexta, das 9h30 às 16.30, ou ainda através do telefone: 289 599 692.

Comentários

pub