Banco BIC disponibiliza 100 milhões para apoio ao setor da hotelaria e restauração

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e o Banco BIC celebraram, ontem, uma parceria, que estabelece […]

banco bic e arhespA Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e o Banco BIC celebraram, ontem, uma parceria, que estabelece condições preferenciais em produtos e serviços financeiros, destinados aos estabelecimentos HORECA (hotelaria, restauração e bebidas).

Ao abrigo deste acordo, «todos os associados AHRESP que sejam clientes do Banco BIC beneficiarão de condições exclusivas e muito competitivas face ao mercado», revelou aquela entidade bancária.

Neste contexto, entre outras iniciativas, o Banco disponibilizará uma linha de crédito específica até ao montante de 100 milhões de euros, assegurando um tratamento preferencial no acesso, e condições mais favoráveis, na concessão.

A AHRESP e o Banco BIC pretendem, no âmbito deste protocolo, «disponibilizar novos instrumentos de recuperação, dinamização e desenvolvimento dos negócios, e uma oferta abrangente de produtos e serviços financeiros que proporcionem uma melhor gestão da tesouraria das empresas, e das suas transações, bem como o apoio aos projetos de investimento, quer de modernização, quer de expansão das atividades», acrescenta o banco, em nota de imprensa.

Em suma, esta parceria representa um contributo para o reforço do tecido empresarial e para a manutenção dos padrões de qualidade dos setores da Hotelaria, Restauração e Bebidas, fomentando um importante aumento da produtividade e da competitividade, da economia portuguesa.

Como refere Mário Pereira Gonçalves, presidente da AHRESP, “reconhecemos que a recuperação e o sucesso das nossas empresas passam também pelo apoio de uma importante instituição financeira. Por este motivo, celebrámos esta parceria com o Banco BIC, que estabelece condições ímpares para os nossos associados, que em última análise, são determinantes para o desenvolvimento de um setor, cujo peso e influência, causam impacto na economia nacional”.

Comentários

pub