Baixo Guadiana mostra-se até domingo na feira «Portugal Agro»

As Associações Odiana e Terras do Baixo Guadiana estão na primeira edição da feira «Portugal Agro», que decorre até domingo, […]

Baixo Guadiana na FILAs Associações Odiana e Terras do Baixo Guadiana estão na primeira edição da feira «Portugal Agro», que decorre até domingo, na FIL, em Lisboa, a divulgar «produtos de excelência» do território que representam.

Este certame junta produtos e produtores, exposições, gastronomia, degustação, concursos e vendas.

«Trata-se não apenas de uma feira agroalimentar, mas também de um projeto transversal a toda a fileira, que promove a capacidade produtiva nacional, os operadores económicos da fileira, a excelência dos produtos, da tradição aliada à inovação e do genuíno português», segundo a Odiana, associação que junta os municípios de Alcoutim, Castro Marim e VRSA.

Até domingo, estará em destaque no stand das duas instituições o sal de Castro Marim, as compotas, manteigas de alfarroba, frutos secos, trufas de figo, a doçaria regional e os enchidos do território, naquilo que pretende ser «uma mostra do que de melhor há no Baixo Guadiana».

A participação do Baixo Guadiana é feita no espaço de «A Minha Terra – Federação portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local». O certame tem o Alto Patrocínio do Ministério da Agricultura e do Mar e o envolvimento de entidades e organismos regionais e setoriais.

Comentários

pub