Avança a requalificação da Rua José Pires Padinha em Tavira

A obra de requalificação da frente ribeirinha junto à Rua José Pires Padinha, no troço entre a lota e a […]

Rua_Jose_Pires_Padinha_troco_lotaA obra de requalificação da frente ribeirinha junto à Rua José Pires Padinha, no troço entre a lota e a Ponte dos Descobrimentos, em Tavira, começa esta segunda-feira, 3 de Novembro, e envolve um investimento de perto de 154 mil euros.

O objetivo desta obra da responsabilidade da Câmara de Tavira «consiste na dignificação e valorização da zona», estando prevista a criação de um passeio junto à margem direita, a colocação de novo mobiliário urbano, o reforço da iluminação pública e a aplicação de novos pavimentos.

A intervenção contempla, ainda, a construção de um muro junto à margem do rio. Dada a especificidade da zona e a existência da lota e o local de atracagem de barcos de pesca, o muro/banco pensado deverá encontra-se afastado do limite da margem, sendo que perderá continuidade, a partir do cais fluvial, para que os pescadores continuem a utilizar a área para a instalação do seu material.

Na generalidade toda a área será pedonal, definida e alinhada por árvores plantadas em caldeira.

Destaca-se, contudo, a criação de três bolsas de estacionamento, uma delas destinando-se, essencialmente, às cargas e descargas na lota, a outra para paragem de autocarro da carreira urbana e a terceira contemplando 17 lugares de estacionamento para veículos ligeiros e um para pessoas com mobilidade reduzida.

A obra terá um prazo de execução de quatro meses. No decorrer desse período, a circulação de trânsito estará condicionada.

Comentários

pub