António Vitorino é o primeiro convidado das conferências Ideias em Palco

A primeira conferência do ciclo «Ideias em Palco», marcada para 12 de Novembro, às 18h00, no Teatro das Figuras, em […]

antónio vitorinoA primeira conferência do ciclo «Ideias em Palco», marcada para 12 de Novembro, às 18h00, no Teatro das Figuras, em Faro, terá como convidado António Vitorino e será subordinada ao tema «A Ausência de Concertação Política é uma Fragilidade Nacional?»

António Vitorino é um destacado advogado e político português, professor universitário, tem várias obras publicadas e é comentador televisivo.

Foi detentor de elevados cargos nas instâncias política nacionais e europeias, foi deputado no Parlamento Europeu, foi ministro da Defesa e da Presidência e Comissário Europeu.

Este ciclo, composto por doze conferências, pretende abrir o palco do Teatro das Figuras às ideias, que não as somente artísticas e promover a reflexão sobre temas da atualidade que passam pela concertação política às questões ambientais, passando obviamente pela cultura.

O ciclo de conferências «Ideias em Palco» tem como comissário João Guerreiro, ex-reitor da Universidade do Algarve.

Nas palavras do comissário deste ciclo, ”Vivemos num mundo em mudança. O sentimento de comunidade, que praticamente desapareceu, deu lugar a um estranho ambiente social no qual prevalece o conflito de base mercantil e a discórdia petulante de personalidades. A reposição do valor das coisas e das ideias, o regresso ao convívio saudável entre opiniões diversas e à imersão no conhecimento, designadamente no que respeita aos problemas sociais, bem como a adoção de um comportamento culturalmente ativo são alguns dos desafios que se colocam a quem queira intervir, de forma interessada e comprometida, na revitalização da nossa sociedade”.

Os debates terão lugar no palco desta sala de espetáculos e a sua organização é da responsabilidade do Teatro das Figuras, com o apoio da Câmara Municipal de Faro, da Universidade do Algarve, da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Algarve e da Etic.

Toda a programação para o mês de Novembro, bem como informação relativa a preços, reservas e vendas online, está disponível no sítio www.teatrodasfiguras.pt e é regularmente disponibilizada na página de Facebook.

Comentários

pub