Afonso Dias estreia «O Mar ao Fundo» em recital na Biblioteca de Faro

“O Mar ao Fundo”, recital de Afonso Dias que conta com a participação especial de Tânia Silva, vai apresentar-se pela […]

mar ao fundo“O Mar ao Fundo”, recital de Afonso Dias que conta com a participação especial de Tânia Silva, vai apresentar-se pela primeira vez ao público no dia 14 de Novembro, às 21h30, na Biblioteca Municipal António Ramos Rosa, em Faro.

Tendo por base a poesia e a música de autores algarvios – naturais ou adotados -, e de amantes do Mar, este recital inclui poesia, entre outros, de António Ramos Rosa, António Pereira, João Lúcio, Aleixo, Teresa Rita Lopes, Sophia, Carlos Brito, Natércia Duarte, Maria da Conceição Silveira e do próprio Afonso Dias.

Afonso Dias, que a si próprio se define como “militante da cultura”, está há largos anos radicado na região, onde tem desenvolvido uma constante e multifacetada atividade como autor, cantor, ator de Teatro e divulgador de poesia, com largas centenas de recitais já realizados.

Embora não sendo algarvio, tem em si o “sortilégio do mar”, que os versos do poeta armacenense António Pereira ilustram de forma sublime: “Sou algarvio / e a minha rua tem o mar ao fundo”.

Este recital, de entrada livre, tem pesquisa, seleção e interpretação do autor e produção a cargo da Bons Ofícios – Associação Cultural.

Comentários

pub