Acabou-se o Verão (antecipado) de S. Martinho

O Verão de S. Martinho chegou mais cedo e parece que vai partir…antes do Dia de S. Martinho. De tal […]

aviso amareloO Verão de S. Martinho chegou mais cedo e parece que vai partir…antes do Dia de S. Martinho. De tal forma que esta segunda-feira todo o território continental se apresenta sob Aviso Amarelo ou Laranja, devido à previsão de chuva e vento.

No Sul, os distritos de Faro, Beja, Évora e Setúbal estão sob Aviso Amarelo, devido à previsão de vento forte de sudoeste no litoral (aviso válido a partir das 20h00 de hoje e até pelo menos às 6h00 de amanhã), e ainda a períodos de chuva forte, passando a aguaceiros (da meia noite de hoje até às 9h00 de amanhã).

Assim, segundo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta segunda-feira, no Sul do país o céu apresentará períodos de muita nebulosidade, tornando-se muito nublado a partir do meio da tarde. Haverá períodos de chuva a partir do final da tarde, que será por vezes forte no final do dia no Alentejo.

O vento será fraco (inferior a 15 km/h), tornando-se moderado (20 a 30 km/h) de sudoeste a partir do meio da manhã, e por vezes forte (35 a 45 km/h) com rajadas da ordem de 70 km/h no litoral para o final do dia.

Haverá ainda neblina ou nevoeiro matinal.

Comentários

pub