Ginasta louletana está disputar o Mundial de Tumbling nos Estados Unidos

A atleta do Ginástica Clube de Loulé (GCL) Ana Sofia Pereira está a participar no Campeonato do Mundo de Tumbling, […]

Ana Sofia Pereira_GC LouléA atleta do Ginástica Clube de Loulé (GCL) Ana Sofia Pereira está a participar no Campeonato do Mundo de Tumbling, que Daytona Beach, na Florida, Estados Unidos da América, acolha até 16 de novembro.

A ginasta louletana foi a única algarvia que conseguiu os mínimos para participar nesta competição internacional por grupos de idade.

Ana Sofia Pereira tem provas dadas em várias modalidades da ginástica, como Acrobática, Trampolins e Tumbling. Mais recentemente, tem-se especializado na modalidade de Tumbling, «tendo alcançado níveis muito importantes no país».

«Este resultado representa um esforço enorme da jovem ginasta, do seu treinador professor António Barão, bem como dos seus pais e colegas de clube. Para o GCL é um grande orgulho albergar no seu seio atletas do renome da Ana Sofia», ilustrou a Câmara de Loulé, numa nota de imprensa.

«A presença da atleta Ana Sofia Pereira nos EUA dignifica muito particularmente o Município de Loulé que vê assim o seu nome noutros continentes, sobretudo quando no próximo ano Loulé se constitui como a Cidade Europeia do Desporto 2015. Recorde-se que também nove atletas da APAGL – Associação de Pais e Amigos da Ginástica de Loulé irão levar as cores do Concelho de Loulé aos Estados Unidos», conclui a autarquia.

O Ginástica Clube de Loulé foi fundado em 5 de outubro de 2002, está filiado na Federação de Ginástica de Portugal e é associado na Associação de Ginástica do Algarve. Tem protocolos de colaboração com a Câmara Municipal de Loulé, com o Centro de Saúde de Loulé, com a Existir e com a Fundação Jack Petchey.

Os ginastas do GCL têm participado, desde 2002, em provas Distritais, Regionais, Nacionais e Internacionais, nas várias vertentes competitivas – Ginástica de Grupo, Ginástica Acrobática, Tumbling, Minitrampolim, Duplo Minitrampolim, Trampolim Individual – tendo alcançado muitos títulos distritais e nacionais nestas modalidades.

Comentários

pub