Visitas aos monumentos do Algarve aumentam 11% no primeiro trimestre de 2014

O número total de entradas em equipamentos culturais do Algarve tutelados pela Secretaria de Estado da Cultura aumentou mais de […]

Fortaleza de SagresO número total de entradas em equipamentos culturais do Algarve tutelados pela Secretaria de Estado da Cultura aumentou mais de 11%, atingindo os 122 mil visitantes no primeiro semestre de 2014.

A Fortaleza de Sagres foi o monumento mais visitado, com um aumento de 10 mil pessoas, em comparação com 2013. A Villa Romana de Milreu também teve um crescimento de cerca de 21%.

No Alentejo, houve um aumento mais moderado, de cerca de 2 mil visitantes, face ao ano passado.

No total, os equipamentos culturais foram visitados por mais de 41 mil pessoas, das quais cerca de 12 mil passaram pelo Museu de Évora. O maior crescimento registou-se na Casa de Burgos, também em Évora, que teve um aumento de 70% no número de visitantes.

Os dados foram revelados hoje por aquela Secretaria de Estado, revelando que os monumentos, museus e palácios tutelados por este organismo em todo o país tiveram um aumento de 177 mil visitantes no primeiro semestre de 2014, mais 8% do que no mesmo período do ano passado. No total, visitaram estes equipamentos cerca de 2,4 milhões de pessoas.

O Mosteiro dos Jerónimos é o monumento mais visitado, com 368 mil entradas, mais 10 mil que em 2013; segue-se a Torre de Belém e o Museu Nacional de Arte Antiga, todos em Lisboa, com 242 mil e 143 mil visitantes, respetivamente.

O Castelo de Guimarães foi o espaço mais visitado no primeiro semestre do ano, com 138 mil pessoas.

Na zona centro do País, mais de 114 mil pessoas visitaram equipamentos culturais, um acréscimo de 6 mil visitantes, face a 2013. O Museu de Aveiro, localizado no Convento de Jesus, foi o mais visitado, com mais de 21 mil entradas.

Comentários

pub