Universidade do Algarve mostra investigação que faz na Mar Algarve Expo

A Universidade do Algarve vai participar na 1ª edição da Mar Algarve Expo, de 9 a 11 de outubro, no […]

Investigador do CCMAR publicaA Universidade do Algarve vai participar na 1ª edição da Mar Algarve Expo, de 9 a 11 de outubro, no Portimão Arena, mostrando a investigação que faz, o ensino que oferece e debatendo questões importantes do setor.

«Assumindo, desde há mais de 30 anos, o Mar como uma área científica estratégica, a UAlg tem procurado intensificar as possibilidades de cooperação com a estrutura económica, social e cultural, valorizando os recursos endógenos da região e contribuindo para o posicionamento da Academia como um parceiro de excelência, quer no ensino e investigação, quer na cooperação e transferência», salienta a universidade, em nota de imprensa.

Com cerca de sete dezenas de expositores, a Mar Algarve Expo pretende promover os recursos e potencialidades económicas e empresariais da região algarvia, no domínio da economia do Mar.

Para tal, contará com diversas vertentes (expositiva, educativa, gastronómica e técnica), que permitirão criar dinâmicas distintas mas complementares, de estímulo à colaboração e à promoção dos diversos agentes presentes.

Além de participar neste evento com um stand «informativo e agregador das suas competências» no domínio do Mar, no qual estarão envolvidos o Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA), o Centro de Investigação Tecnológica do Algarve (CINTAL) e o Centro de Ciências do Mar (CCMar), a UAlg participará também em vários debates.

Assim, no dia 9, às 10h00, António Silva, professor e investigador do CINTAL, falará sobre Algarve, um Polo de Desenvolvimento de Tecnologia Submarina!?, no Espaço de Apresentações Rápidas.

No dia 10, às 10h00, Rui Cabral e Silva, professor e diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia, (FCT) da UAlg, participará num seminário sobre Novos Percursos e Modelos Formativos na Valorização dos Profissionais do Mar Algarvio, que decorrerá no Auditório, e às 11h00, no Espaço de Apresentações Rápidas, será a vez de Hugo Barros, coordenador da Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia – CRIA da UAlg, abordar a temática da Ciência, Tecnologia e Inovação: O Mar na Universidade do Algarve.

Já da parte da tarde, às 14h00, Fernando Perna, docente e investigador da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT), participará no seminário sobre O Impacto Económico das Atividades Marítimo-turísticas no Algarve, Modelo de Promoção e Fatores Críticos de Sucesso, que decorrerá no Auditório.

A participação da UAlg na Mar Algarve Expo é apoiada pelo projeto “AtlanticBlueTech – Imagine the marine bio-resources sector for 2014-2020″, cofinanciado pelo Programa Europeu de Cooperação Transnacional Espaço Atlântico, no qual a Universidade do Algarve, através do CRIA, é parceira.

 

Clique aqui para conhecer o programa da Mar Algarve Expo

 

 

Comentários

pub