Turista português morre afogado na Praia de Carvoeiro

Um turista português de 65 anos, que estava de férias na zona, morreu esta manhã afogado na Praia de Carvoeiro, […]

inemUm turista português de 65 anos, que estava de férias na zona, morreu esta manhã afogado na Praia de Carvoeiro, concelho de Lagoa.

Segundo Santos Pereira, comandante do Porto de Portimão, o alerta foi dado às autoridades às 10h06, por um membro do grupo de turistas a que pertencia a vítima.

Nesta época do ano, em finais do mês de Outubro, a Praia de Carvoeiro já não tem vigilância, pelo facto de a concessão estar fechada, mas o tempo ameno convida a banhos o mar , embora o mar esteja agitado, com ondulação de sueste com 2 a 2,5 metros.

O homem foi retirado do mar pela lancha salva-vidas de Ferragudo, cujos tripulantes ainda tentaram fazer a reanimação. O óbito acabou por ser declarado já em terra pela equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que acorreu ao local.

Além da ambulância de suporte básico de vida do INEM de Portimão, estiveram ainda no local ambulâncias dos bombeiros de Lagoa e Portimão, a GNR e a Polícia Marítima.

A costa algarvia mantem-se hoje sob aviso amarelo, devido à forte agitação marítima, com ondas de sueste com 2 a 2,5 metros.

Ontem de manhã, na barra do Lavajo, na Ria Formosa, a ondulação foi também a principal causa do acidente com um barco de pesca que se virou quando saía para a faina, provocando a morte ao mestre da embarcação e ferimentos no outro tripulante,

 

 

Comentários

pub