Turismo do Algarve também marcará presença na «Mar Algarve Expo»

A Região de Turismo do Algarve vai estar na primeira «Mar Algarve Expo», que decorrer de 9 a 11 de […]

Marina Vilamoura_Helio RamosA Região de Turismo do Algarve vai estar na primeira «Mar Algarve Expo», que decorrer de 9 a 11 de outubro no Portimão Arena, para promover a região, enquanto destino turístico.

Neste certame, que terá como tema central «O Cluster do Mar», a RTA vai ter um stand dedicado, sobretudo, ao «produto Sol e Mar, que continua a ser o mais importante para o destino turístico, representando 88 por cento das motivações dos turistas estrangeiros que procuram a região».

O certame, organizado pela Maralgarve – Associação para a Dinamização do Conhecimento e da Economia do Mar no Algarve, irá reunir diversas empresas e organismos públicos ligados ao mar.

O programa inclui seminários, workshops, show cookings dinamizados pela Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, exposições, animação e tasquinhas. A entrada é livre.

«O Algarve está tradicionalmente associado ao mar e às atividades marítimas e por isso queremos aproveitar a nossa participação neste evento para divulgar o mar como recurso de excelência para a região durante todo o ano. A náutica de recreio e o turismo marítimo (cruzeiros) estão em desenvolvimento no destino e são um bom complemento do produto Sol e Mar», considerou o presidente da RTA Desidério Silva.

O stand desta entidade terá material informativo para distribuir aos visitantes, que deverão rondar as seis mil pessoas nos três dias do evento, segundo estima a organização. Desidério Silva também irá marcar presença, como orador, no painel «O impacto económico das atividades marítimo-turísticas no Algarve, modelo de promoção e fatores críticos de sucesso», a ter lugar no dia 10, no âmbito do evento.

A «Mar Algarve Expo» funcionará, nos três dias, entre as 10 e as as 21 horas.

Comentários

pub