Teatro de fantoches assinala Dia Nacional dos Castelos em Alvor

Um teatro de fantoches no Parque do Castelo de Alvor é a forma de Portimão assinalar o Dia Nacional dos […]

castelo de alvorUm teatro de fantoches no Parque do Castelo de Alvor é a forma de Portimão assinalar o Dia Nacional dos Castelos, que se comemora a 7 de outubro.

A atividade “Teatro no Castelo” integra-se nos Projetos Continuados com a Comunidade Escolar referentes ao ano letivo 2014/2015 e tem como objetivo promover a leitura junto das crianças do pré-escolar e 1º ciclo.

Esta atividade lúdica e cultural decorre das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00 e compreenderá teatro de fantoches, a divulgação dos castelos e fortificações do concelho e uma sessão da Hora do Conto, com a participação de pessoal técnico da Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes e da Divisão de Cultura da Câmara Municipal de Portimão, numa iniciativa aberta ao público em geral.

O Castelo de Alvor, classificado como Imóvel de Interesse Público, representa uma «marcante entidade histórica fortemente enraizada na memória coletiva e no imaginário dos alvorenses, estando escondido entre o casario branco da vila», salienta a Câmara de Portimão.

Importante monumento militar, na medida da relevância histórica de Alvor ao longo dos séculos, tem planta quadrangular e as suas origens remontam ao período islâmico, elevando-se alguns troços de muralhas a mais de cinco metros de altura.

A participação na iniciativa é gratuita, mas com inscrição prévia, que pode ser feita através dos seguintes contactos: Casa Manuel Teixeira Gomes, Email: [email protected] Telefone: 282 480 492 / Telemóvel: 927 246 318.

Comentários

pub