Tarifas da água não aumentam em Portimão para dar «apoio às famílias»

O preço das tarifas da água não vai aumentar, em 2015, no concelho de Portimão, já que «a empresa municipal […]

EMARP_PortimaoO preço das tarifas da água não vai aumentar, em 2015, no concelho de Portimão, já que «a empresa municipal EMARP não atualizará o tarifário de acordo com a taxa de inflação, numa perspetiva de apoio às famílias e tendo em conta a elevada carga fiscal a que já estão sujeitas», revelou a Câmara de Portimão.

A decisão foi tomada por unanimidade pelo Conselho de Administração desta empresa municipal, de que fazem parte a presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, o vice-presidente, Castelão Rodrigues, e o vereador da CDU, Nelson Freitas.

Esta medida é válida para todas as tarifas da EMARP, nomeadamente o fornecimento de água de abastecimento para consumo humano, a recolha de águas residuais e a recolha de resíduos urbanos, entre outras.

«Recorde-se que, consciente das dificuldades que muitas famílias enfrentam devido à atual conjuntura social, económica e financeira, a EMARP dispõe ainda da Tarifa Social e da Tarifa para Famílias Numerosas, medidas que beneficiam um total de 400 famílias», salientou a autarquia, numa nota de imprensa.

Comentários

pub