Sete detidos e um homem a monte após operação contra tráfico de droga em Faro

A PSP está a realizar, desde há algumas horas, uma operação de combate ao tráfico de droga no bairro social […]

PSPA PSP está a realizar, desde há algumas horas, uma operação de combate ao tráfico de droga no bairro social Horta da Areia, em Faro. Até ao momento, foram detidos sete homens e, segundo avançou a estação televisiva SIC Notícias, haverá um oitavo elemento do grupo a monte, que «poderá estar armado e é considerado perigoso» pelas autoridades.

Segundo revelou à SIC o superintendente da PSP de Faro Viola Silva, os elementos da rede estariam previamente identificados e foram todos apanhados, exceto um. «É um homem que deve estar desesperado. Sabe, com certeza, que a prova está feita e que foi descoberta droga na sua casa. Suspeita-se que o indivíduo esteja armado e ele é perigoso», alertou.

Neste momento, estão envolvidos nas buscas por este homem, que se supõem ser  o cabecilha do grupo,  mais de 40 polícias. «Ele deve estar descalço, por isso, se alguém o vir, deve ligar para a polícia. É um homem de cerca de 1 metro e 70, com barba e cheio de tatuagens. (…) A última indicação que temos é que terá fugido na direção da saída para Olhão e é lá que estamos a concentrar as buscas».

A investigação, que culminou nesta operação, já duraria «há meses» e permitiu, não só, desmantelar uma rede de tráfico de droga, mas, também, apreender haxixe, cannabis e heroína, em oito residências.

Comentários

pub