São-Brasense Ana Lúcia Rosário representou Portugal no Europeu de Petanca

A atleta Ana Lúcia Rosária, de São Brás de Alportel, foi a Mersin, na Turquia. Foi uma das quatro representantes […]

???????????????????????????????A atleta Ana Lúcia Rosária, de São Brás de Alportel, foi a Mersin, na Turquia. Foi uma das quatro representantes de Portugal no Campeonato Europeu de Petanca, que decorreu no passado fim-de-semana.

As portuguesas ficaram na 16ª posição da geral, entre as 28 seleções que marcaram presença, e garantiram apuramento direto para o Campeonato do Mundo de 2015.

Ana Lúcia Rosário é atleta do Grupo Desportivo e Cultural de Machados. Para chegar à seleção, teve de passar por um processo seletivo composto por três fases, durante os meses de junho, julho e agosto, que culminou na sua escolha para ir ao Europeu.

«A jovem são-brasense iniciou-se nesta prática desportiva por influência do pai e, desde então, viu a sua paixão pela modalidade da petanca continuar a crescer. Graças ao seu empenho e dedicação, nos últimos anos Ana Lúcia tem conquistado vários títulos e medalhas nos campeonatos em que teve oportunidade de participar», descreveu a Câmara de São Brás de Alportel.

Comentários

pub