São Brás volta a premiar jovens do concelho que se destacam pelo mérito

Os jovens de São Brás de Alportel que se distinguem em diversas áreas arriscam-se a ganhar um dos Prémios Juventude […]

Câmara de São BrásOs jovens de São Brás de Alportel que se distinguem em diversas áreas arriscam-se a ganhar um dos Prémios Juventude que a Câmara Municipal vai atribuir. A fase de nomeação está aberta até dia 22 de outubro, período em que qualquer um pode indicar um jovem ou grupo de jovens que notabilizem, pela atividade que desenvolvem.

Esta iniciativa pretende distinguir o mérito dos jovens são-brasenses e é dirigida a naturais ou residentes no concelho, com idades compreendidas entre 15 e 25 anos.

«São valorizadas as capacidades e o talento demonstrados, mas também um conjunto de valores, como a persistência e a dedicação, a tenacidade e a coragem, o altruísmo e a solidariedade, a sã juventude, capaz de construir uma sociedade mais justa, mais inclusiva e mais feliz», segundo a Câmara de São Brás de Alportel.

Os jovens a nomear podem destacar-se em diferentes áreas, nomeadamente: Artes, Carreira, Cidadania, Ciência e Investigação, Desporto, Empreendedorismo, Letras, Música e Solidariedade. Também são aceites candidaturas por «feitos realizados que enobrecem o município».

Para participar nesta fase, basta preencher o Formulário de Nomeação, disponível no sítio do município na internet e em diversos espaços públicos, colocando os nomes dos jovens, bem como um breve descritivo da sua atividade e mérito. Os formulários podem ser depositados nas tômbolas disponíveis no Gabinete do Munícipe e na Escola Secundária José Belchior Viegas.

Os formulários de nomeação serão posteriormente analisados pela Comissão organizadora dos Prémios Juventude, constituída por representantes da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, das associações locais que desenvolvem trabalho junto das camadas jovens, do Agrupamento de Escolas de São Brás de Alportel e dos órgãos de comunicação social local.

Segue-se, entre 3 e 20 de novembro, a fase de votação das candidaturas selecionadas pela comissão, também aberta à população, que é convidada a escolher entre os nomeados nas diversas categorias, preenchendo o formulário de votação, disponibilizado nos mesmos locais e fazendo a sua deposição numa urna disponibilizada no Gabinete do Munícipe da Câmara Municipal.

A Gala de Atribuição dos Prémios Juventude terá lugar no Cineteatro São Brás, no dia 22 de novembro, onde serão conhecidos os jovens premiados nas diversas categorias, bem como os jovens premiados com a distinção Prémio Juventude Município e os jovens premiados com a distinção – Melhor Aluno do concelho, fruto de indicação do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas.

Comentários

pub