Santa Casa de Castro Marim angariou fundos em concerto de fado solidário

Cerca de cem pessoas marcaram presença no concerto de fado solidário que a Casa do Sal de Castro Marim acolheu, […]

Fado SolidárioCerca de cem pessoas marcaram presença no concerto de fado solidário que a Casa do Sal de Castro Marim acolheu, este domingo, numa organização da Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim, em colaboração com a Associação de Fado do Algarve.

Os fundos angariados nesta iniciativa destinam-se à dinamização dos tempos de lazer dos idosos que a instituição tem a seu cargo.

Esta já não é a primeira ação do género da Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim. Todos os anos, a instituição organiza um evento solidário, com o objetivo de angariar fundos para atividades ou necessidades pontuais. De referir que, em 2013, o dinheiro obtido reverteu a favor dos utentes mais carenciados para a compra de medicamentos.

A Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim tem ao seu cuidado cerca de 130 idosos, nas valências de lar, centro de dia e apoio domiciliário. Além disso, através da sua mais recente iniciativa, a Cantina Social, fornece cerca de 2 mil refeições por mês às famílias mais carenciadas do concelho.

Comentários

pub