Rugby de Loulé perde com o Vitória de Setúbal devido a ensaio no último minuto

Os louletanos voltaram a contar com o apoio de muitos adeptos, apesar do mau tempo, que tiveram a oportunidade de […]

rugbyOs louletanos voltaram a contar com o apoio de muitos adeptos, apesar do mau tempo, que tiveram a oportunidade de ver um jogo intenso e com emoção, até final.

Os da casa, de entre os quais se destacou André Coelho, responsável por todos os pontos conseguidos pela sua equipa, estavam a ganhar a um minuto do final, mas não conseguiram segurar o resultado.

A primeira parte foi muito equilibrada e terminou com um empate a 3 pontos, sem que nenhuma das equipas conseguisse marcar um ensaio. O Rugby de Loulé até entrou melhor no segundo tempo e depressa colocou o resultado em 6 a 3, através de um pontapé de penalidade. Pouco depois, numa altura em que os louletanos estavam a ser penalizados com uma expulsão temporária, o Vitória conseguiu fazer um ensaio e passou para frente do marcador.

A equipa da casa ainda teve fôlego para reagir e colocar-se novamente em vantagem, novamente através de um pontapé de penalidade, mudando o resultado para 9 a 8, mas os visitantes conseguiram novo ensaio no último minuto de jogo e garantiram a vitória. A equipa de Loulé acabou por ficar com o prémio de consolação, o ponto
de bónus defensivo, pois perdeu por menos de 7 pontos.

Atualmente a equipa do Rugby Clube de Loulé ocupa o sexto lugar na tabela classificativa com os mesmos pontos que o Sport Lisboa e Benfica e mais um que a equipa do Vitória de Setúbal.

Pela equipa do Rugby Clube de Loulé jogaram: Tiago Silva, Guilherme Laia, Nicanor Carneiro, Nuno Pedro, Miguel Caliço, Ricardo Narciso, André Pintassilgo, André Coelho (3+3+3), Bruno Cebola, Rui Lourenço, João Rodrigues, Benjamin Contreras, Rafael Ribeiro, Paulo Semeão e Tiago Sousa. Jogaram ainda Cristhian Dierickx, Bruno Rasga, Denis Miron, João Rombinha, Ruben Sebastião, Sebastian Keeping, Stphen Hodgson e Yohan Deroubaix.

O próximo jogo será disputado em Loulé, no Parque Municipal da cidade, contra a equipa do São Miguel, este sábado, dia 18 de outubro, com o pontapé de saída marcado para as 15h30.

Comentários

pub