Ruben Faria segura a 5ª posição no Rally de Marrocos

O piloto algarvio Ruben Faria segurou esta segunda-feira a 5ª posição da Geral no Rally de Marrocos, ao terminar a […]

ruben faria 2O piloto algarvio Ruben Faria segurou esta segunda-feira a 5ª posição da Geral no Rally de Marrocos, ao terminar a sua mais longa especial, entre Erfoud e Zagora, no 9º lugar.

Foi um dia com mais de 300 quilómetros de especial, com muita navegação, dunas e zonas bastante rápidas na sua segunda metade que obrigaram os pilotos a um grande esforço físico.

«Hoje foi um dia bastante longo e muito complicado. A fase inicial tinha muita navegação e perdi algum tempo nessa fase com alguns momentos de hesitação em zonas com mais pistas paralelas. Depois acertei o meu ritmo e após o reabastecimento entrámos numa zona muito rápida e de alguma forma perigosa, onde consegui manter sempre um bom ritmo mas onde foi impossível recuperar o tempo perdido na primeira parte da especial. Amanhã temos uma especial com muita areia e quero recuperar tempo para os que estão na minha frente», comentou o piloto da KTM.

Ruben Faria e todos os pilotos presentes no Rally de Marrocos enfrentam hoje mais um dia bastante exigente, com muita areia e navegação na ligação, entre Zagora e Cheggaga.

Serão 227 quilómetros de especial, que vai levar a caravana até junto da fronteira com a Argélia. Os 30 quilómetros do Erg de Gheggaga serão o prato forte do dia, com as suas dunas e pistas paralelas que podem causar alterações na classificação. A navegação será novamente muito importante.

Comentários

pub