Ruben Faria reforça 5º posto na Geral do Rally de Marrocos

Ruben Faria, os comandos da sua KTM Rally 450, terminou este domingo a segunda etapa do Rally de Marrocos, em […]

Ruben FariaRuben Faria, os comandos da sua KTM Rally 450, terminou este domingo a segunda etapa do Rally de Marrocos, em 7º lugar, reforçando assim o 5º posto na classificação geral.

Tratou-se de uma especial com bastante areia, pistas paralelas e condições exigentes para a navegação, com um total de 211 quilómetros, numa etapa que levou os pilotos de Erfoud a Merzane.

«Foi um dia muito bom com muita areia e pistas paralelas. Numa dessas pistas perdi-me e demorei algum tempo a conseguir encontrar novamente o rumo certo, mas assim que o fiz consegui imprimir de novo um ritmo forte e fechei o dia em sétimo. Foi um dia bom onde me senti bastante à vontade e confiante, a moto está perfeita», disse o piloto algarvio.

Amanhã, o Rally de Marrocos enfrenta a sua terceira etapa, com a especial mais longa da prova. Serão 313 quilómetros, numa ligação vai levar a caravana de Erfoud até Zagora, novamente com pistas já conhecidas do Dakar e de anteriores edições deste Rally de Marrocos.

Ruben Faria parte para este terceiro dia de competição na 5ª posição da classificação geral, a pouco menos de 11 minutos do líder da prova e com cerca de dois minutos de atraso para o 4º posto.

Comentários

pub