Ruben Faria disputa Rally de Marrocos para fechar Mundial

Juntamente com a equipa da KTM, o piloto algarvio Ruben Faria está já em solo marroquino para enfrentar a derradeira […]

ruben fariaJuntamente com a equipa da KTM, o piloto algarvio Ruben Faria está já em solo marroquino para enfrentar a derradeira prova do campeonato do mundo Cross-Country e Rallies 2014.

Com seis especiais em agenda, a prova arranca no próximo sábado, 5 de Outubro, depois das verificações técnicas e administrativas a realizar hoje e sexta-feira em Erfoud.

O final será na quinta-feira em Marraquexe, cidade que revelará igualmente quem será o campeão do mundo 2014 nesta especialidade.

«É sempre bom voltar a Marrocos, pois foi aqui que venci a minha primeira competição internacional. É uma prova de que sempre gostei e onde me sinto bastante à vontade, mas o nosso objetivo este ano é bem diferente. Estamos a lutar pelo título mundial e esse é um dos principais objetivos como equipa, ao mesmo tempo que vamos continuar a desenvolver a nossa moto para o próximo Dakar», disse Ruben Faria.

«Em termos pessoais, quero lutar por um bom resultado, mas acima de tudo salvaguardar os interesses da equipa e aquilo que procuramos nesta prova», acrescentou o piloto de Moncarapacho.

O Rally de Marrocos será o derradeiro teste sério antes do Dakar 2015 e, para conseguir cumprir todo o programa de trabalho, estarão em prova seis pilotos oficiais da marca austríaca KTM, com Marc Coma mais concentrado na discussão do título mundial.

Juntamente com o piloto espanhol, estarão os habituais Ruben Faria, Jordi Villadoms e Sam Sunderland, aos quais se juntam Francisco Lopez e Jakub Przygonski.

A prova marroquina terá um total de quase 2.000 quilómetros, dos quais 1.442 serão de especiais cronometradas, que irão percorrer pistas anteriormente utilizadas pelo Dakar quando este se realizava em solo africano.

As passagens de Merzouga com as suas dunas ou as pistas duras e pedregosas típicas do Atlas serão novamente cenário de prova, este ano com o aliciante de estar em jogo o título mundial que a KTM espera recuperar.

Comentários

pub