Rastreio gratuito de doenças de pele em Castro Marim chegou a 150 pessoas

Cerca de 150 pessoas aderiram ao rastreio gratuito de doenças de pele que a Câmara de castro Marim promoveu ao […]

Rastreio-dermatologico-castro-marimCerca de 150 pessoas aderiram ao rastreio gratuito de doenças de pele que a Câmara de castro Marim promoveu ao longo da passada semana. Nesta ação, foram diagnosticadas algumas doenças de pele, «agora medicadas e orientadas».

«As lesões pré-cancerígenas (queratoses actínicas) detetadas foram tratadas no local com azoto líquido, para evitar sobrecarregar o serviço de dermatologia do Centro Hospitalar do Algarve, para onde foram encaminhadas as lesões tumorais encontradas», revelou a Câmara de Castro Marim.

Uma ação que contou com a colaboração voluntária da médica dermatologista Manuela Aguiar e da enfermeira Cristina Macedo, a quem o presidente da Câmara de Castro Marim Francicso Amaral fez questão de agradecer publicamente.

«A última ação de rastreio às doenças de pele havia decorrido em maio, tendo sido rastreadas cerca de 250 pessoas. Pela adesão à iniciativa e para efeitos de acompanhamento dos casos descobertos, a autarquia de Castro Marim irá continuar a promover estes rastreios periodicamente», acrescentou a autarquia.

Comentários

pub