Raquel Peters dá concerto no “Música nas Igrejas”

Um momento de fado com Raquel Peters (voz), Miguel Drago (guitarra portuguesa) e Virgílio Lança (viola) vai ter lugar na […]

Raquel PetersUm momento de fado com Raquel Peters (voz), Miguel Drago (guitarra portuguesa) e Virgílio Lança (viola) vai ter lugar na Igreja de São Francisco, em Tavira, no âmbito do projeto “Música nas Igrejas”.

Raquel Peters pertence ao grupo das artistas consagradas na área do fado. No seu currículo estão cerca de dez anos de estudos musicais nas disciplinas de canto, piano e formação musical, nos Conservatórios de Música de Faro e de Albufeira.

As suas atuações levaram-na além-fronteiras, designadamente, a países como Brasil, Austrália, Cabo Verde, França e Espanha.

Em 2004, participou no especial televisivo da RTP 1 “Amália… É impossível esquecê-la”, a partir do Panteão Nacional. No mesmo ano, é editada a compilação “Divas do Fado Novo”, onde marca presença com os temas “Ó alma” e “Lisboa de encontro”, juntamente, com Ana Laíns, Ana Moura, Ana Sofia Varela, Cristina Branco, Katia Guerreiro e Mísia.

Um ano depois, com 21 anos, venceu, em Lisboa, a Grande Noite do Fado da Casa da Imprensa.

Paralelamente à música, formou-se, em Psicologia Clínica, desempenhado as funções de diretora clínica na Delegação de Olhão da Cruz Vermelha Portuguesa.

Raquel Peters é uma das artistas algarvias mais requisitadas na região, sendo de assinalar as suas presenças regulares nos três canais generalistas da televisão portuguesa.

“Música nas Igrejas” é uma iniciativa da Academia de Música de Tavira que conta com o apoio da Câmara Municipal, da Direção Regional de Cultura do Algarve, da Rádio Gilão e visa promover o gosto pela música. Os concertos ocorrem todos os sábados e destinam-se ao público em geral.

Comentários

pub