Projeto «Design e Ofícios» mostra resultado da 4º edição na Tertúlia Algarvia

O projeto Design e Ofícios vai mostrar o resultado da sua 4ª edição na Tertúlia Algarvia, espaço gastronómico e cultural […]

Design & Oficios - empreita - D.R.O projeto Design e Ofícios vai mostrar o resultado da sua 4ª edição na Tertúlia Algarvia, espaço gastronómico e cultural da Vila-Adentro de Faro, a partir do dia 30 de outubro e até 30 de janeiro de 2015.

A inauguração desta mostra, promovida em conjunto pela Tertúlia Algarvia, pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel e pela Associação de Designers do Sul, está agendada para as 18 horas de dia 30 de outubro, uma quinta-feira e incluirá uma tertúlia sobre a experiência desta última residência criativa, em que foram introduzidas algumas inovações, em relação a anos anteriores, nomeadamente um abrir das portas a toda a comunidade.

O «Design e Ofícios» é uma iniciativa que vem juntando, desde 2011, criativos e artesãos num mesmo espaço, com o objetivo de criar novo artesanato e estimular a passagem dos saberes seculares, que, muitas vezes, se arriscam a perder-se para sempre, por falta de passagem do testemunho. Resulta de uma parceria entre o município de São Brás de Alportel e a Associação de Designers do Sul.

Comentários

pub