Portugal Masters começa em Vilamoura com alguns dos melhores golfistas do mundo

O português Ricardo Santos, os irlandeses Padraig Harrington e Darren Clarke, o espanhol José Maria Olazábal e o escocês Paul […]

ricardo santosO português Ricardo Santos, os irlandeses Padraig Harrington e Darren Clarke, o espanhol José Maria Olazábal e o escocês Paul Lawrie são alguns dos 74 golfistas que já venceram, pelo menos, um torneio do European Tour e estão inscritos na oitava edição do Portugal Masters, que começa amanhã e se prolonga até domingo, no Oceânico Victoria Golf Course, em Vilamoura.

Neste que é o mais importante torneio de golfe português, 18 dos 74 joagadores inscritos já venceram uma prova do European Tour na presente temporada.

Entre estes 18 campeões de 2014 encontra-se o inglês Oliver Wilson, que, na semana passada, se impôs no Alfred Dunhill Links Championship.

No Oceânico Victoria Golf Club, vão marcar presença seis jogadores que venceram o Portugal Masters em anos anteriores.

A lutar pelo segundo título no campo algarvio, desenhado por Arnold Palmer, estarão os ingleses David Lynn (2013), Tom Lewis (2011) e Steve Webster (2007), o espanhol Álvaro Quirós (2008), o australiano Richard Green (2010) e o irlandês Shane Lowry (2012).

O inglês Lee Westwood, vencedor em 2009, é, aliás, o único campeão do Portugal Masters a não marcar presença no torneio.

À última hora, foram anunciadas as desistências de três dos jogadores que integraram a seleção europeia da Ryder Cup há duas semanas e que estavam há muito inscritos: o francês Victor Dubuisson, o escocês Stephen Gallacher e o dinamarquês Thomas Bjorn.

Em contrapartida, jogam em Vilamoura os dois últimos selecionadores da Europa, o irlandês Paul McGinley e o espanhol José Maria Olazábal, este último vice-capitão há duas semanas, tal como o irlandês Padraig Harrington.

A participação portuguesa estará a cargo de Ricardo Santos, Tiago Cruz, Pedro Figueiredo, Ricardo Melo Gouveia, Hugo Santos, Tomás Silva e João Carlota.

De fora fica Filipe Lima, que há poucas semanas anunciou que irá estar afastado da competição até ao início de 2015, depois de ter sido operado às costas.

Ricardo Santos é o melhor golfista português de sempre, com títulos conquistados na Suécia (Challenge Tour) em 2011 e no Madeira Islands Open (European Tour) em 2012.

Tiago Cruz é o atual campeão nacional e Hugo Santos foi nº1 da Ordem de Mérito da PGA de Portugal em 2011, 2012 e 2013.

Em prova vão estar também Pedro Figueiredo e Ricardo Melo Gouveia, que no domingo passado venceu o Open de Roma, prova do challenge Tour.

Tomás Silva e João Carlota são, respetivamente, campeão nacional e vice-campeão nacional amadores.

Comentários

pub