Portimão continua a ensinar crianças do pré-escolar a nadar

Cerca de 750 crianças do ensino pré-escolar de escolas de Portimão vão receber as primeiras noções sobre a natação, durante […]

Aprender a nadar - Arquivo CMP_Filipe da PalmaCerca de 750 crianças do ensino pré-escolar de escolas de Portimão vão receber as primeiras noções sobre a natação, durante o ano letivo de 2014/15, ao abrigo do programa «Aprender a Nadar», promovido pelo município portimonense. Estão envolvidas neste projeto crianças de 4 e 5 anos.

Este é um projeto que a Câmara de Portimão dinamiza há mais de 20 anos, «com o objetivo de fomentar o gosto pela prática desportiva e a atividade física, nomeadamente em ambiente aquático».

Também pretende contribuir para o desenvolvimento global das crianças, «valorizando a motricidade como fator de estímulo das suas capacidades, construção e aperfeiçoamento de aptidões e aprendizagens, ao mesmo tempo que estimula o seu desenvolvimento físico, psicológico e social».

«O projeto é dirigido a todos os Agrupamentos de Escolas do concelho e funciona nas três piscinas municipais existentes nas freguesias de Alvor, Mexilhoeira Grande e Portimão, proporcionando de forma gratuita a aquisição de hábitos e comportamentos de estilos de vida saudáveis», revelou a autarquia portimonense, numa nota de imprensa.

Comentários

pub