Orquestra Clássica do Sul atua, com Gonçalo Pescada, na Assembleia da República

A Orquestra Clássica do Sul, dirigida pelo maestro Cesário Costa e acompanhada do acordeonista algarvio Gonçalo pescada, vai atuar na […]

Gonçalo Pescada e Cesário CostaA Orquestra Clássica do Sul, dirigida pelo maestro Cesário Costa e acompanhada do acordeonista algarvio Gonçalo pescada, vai atuar na próxima quarta-feira, dia 8 de outubro, na Sala do Senado da Assembleia da República, em Lisboa, às 18h30. O concerto é aberto ao público em geral e gratuito.

Os concertos na Sala do Senado da AR foram lançados, em 2007, com uma atuação da Orquestra do Algarve, que entretanto evoluiu para a OCS e alargou a sua área de influência, também, ao Alentejo.

Nesta ida a Lisboa, a orquestra “sulista” é acompanhada pelo jovem acordeonista Gonçalo Pescada, vencedor de prémios nacionais e internacionais na sua categoria de instrumento e com atuações um pouco por toda a Europa, que irá interpretar “Rossiniana”, escrita por Vladimir Zubitsky em 1992, inicialmente apenas para acordeão e orquestra de cordas.

A peça retrata uma viagem ao universo musical de um dos compositores mais famosos da história da música, Gioachino Rossini, surgindo momentos, ao longo da obra, inspirados nas composições mais famosas daquele compositor: Barbeiro de Sevilha, Guilherme Tell, La Danza, entre outras.

A abertura de “L´Italiana in Algeri” de Rossini e a “Sinfonia nº 94” de Haydn completam o reportório do programa deste concerto, que começa assim que terminar a reunião plenária do Parlamento.

Comentários

pub