Organização para o comércio externo do Japão interessada nas potencialidades do Porto de Sines

O Porto de Sines foi visitado por uma delegação de empresários nipónicos liderada pelo Embaixador do Japão em Portugal, Hiroshi […]

japoneses em sinesO Porto de Sines foi visitado por uma delegação de empresários nipónicos liderada pelo Embaixador do Japão em Portugal, Hiroshi Azuma, num evento que teve lugar ontem, dia 30 de outubro, organizado pela Organização Oficial para o Comércio Externo do Japão (JETRO).

A comitiva englobou, além de representantes da embaixada e da JETRO, empresas dos setores financeiro, industrial e comercial, que pretenderam conhecer as potencialidades desta infraestrutura portuária em servir o comércio entre os dois países, assim como avaliar os investimentos previstos neste porto.

João Franco, presidente da APS, apresentou as principais valências do Porto de Sines cujas características fazem deste porto uma excelente porta de entrada de mercadorias japonesas na Europa.

Por outro lado, ficou ainda demonstrado que em Sines existe uma vasta área disponível para a instalação de projetos industriais e logísticos de qualquer dimensão, em estreita ligação com a atividade portuária.

Comentários

pub