Odiana lança nova brochura de percursos pedestres e de BTT do Baixo Guadiana

A Odiana declarou “aberta” a época dos percursos pedestres, na zona do Baixo Guadiana e lançou uma nova brochura promocional, […]

Percursos Pedestres Baixo GuadianaA Odiana declarou “aberta” a época dos percursos pedestres, na zona do Baixo Guadiana e lançou uma nova brochura promocional, que dá a conhecer os trilhos que existem nos concelhos de Vila Real de Santo António, Castro Marim e Alcoutim, para passear a pé ou de bicicleta.

O novo folheto «compila os 19 percursos pedestres e de BTT (em português e inglês) numa versão prática e moderna, que volta a promover a rede de 135 quilómetros de percursos pedestres da Odiana, implementados em 2005».

Passado o Verão e com a chegada de temperaturas mais amenas, ideais para quem gosta de passear a pé, a Associação de Desenvolvimento do Baixo Guadiana desafia a fazer-se aos trilhos e desfrutar das belezas naturais daquela zona do Algarve.

«Os trilhos pedestres do território são uma oferta pensada para quem quer conhecer o interior serrano, seja a pé ou de bicicleta, e em simultâneo descobrir uma multiplicidade de paisagens, de património, de fauna e flora, de passear pelos recantos das aldeias mais típicas do interior e degustar os petiscos mais saborosos de um algarve diferente», ilustra a Odiana.

A associação lembra que, para além dos percursos pedestres de Pequena Rota (PR) já disponíveis, no início de 2015 vai inaugurar a GR15 «Grande Rota do Guadiana», a primeira grande via implementada neste território que permite a ligação a pé do litoral ao interior.

Comentários

pub