Marinha procura banhista desaparecido na Praia de Monte Clérigo

As buscas do banhista desaparecido ao princípio da tarde de hoje, na praia de Monte Clérigo, Aljezur, vão continuar na […]

monte clerigoAs buscas do banhista desaparecido ao princípio da tarde de hoje, na praia de Monte Clérigo, Aljezur, vão continuar na manhã desta quinta-feira, anunciou a Marinha.

As operações estão a ser coordenadas, desde as 13h20, pelo Capitão de Porto de Lagos, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).

O alerta inicial foi recebido no MRCC Lisboa, através de uma chamada do Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar), que dava conta de uma situação de pré-afogamento de três pessoas, encontrando-se uma delas desaparecida na praia do Monte do Clérigo.

De imediato, foram enviados para o local o piquete do comando local da Polícia Marítima de Lagos, a embarcação salva-vidas «Vigilante», da Estação Salva-vidas de Sagres, e um helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa.

As buscas decorreram até ao pôr-do-sol, sem sucesso, prevendo-se que sejam retomadas amanhã de manhã.

salva vidas vigilanteA Autoridade Marítima Nacional relembra o facto da época balnear ter terminado e alerta que a grande maioria das praias se encontra sem qualquer vigilância e assistência aos banhistas.

«Devem ser tomadas as maiores precauções quando os utentes das praias tiverem intenções de entrar no mar», diz a Autoridade Marítima.

Comentários

pub