Loulé anuncia os 11 projetos vencedores do Orçamento Participativo a 17 de outubro

Os 11 projetos vencedores do Orçamento Participativo de Loulé, lançado pela primeira vez em 2014, vão ser anunciados no dia […]

Orçamento Participativo_LouléOs 11 projetos vencedores do Orçamento Participativo de Loulé, lançado pela primeira vez em 2014, vão ser anunciados no dia 17 de outubro, numa cerimónia que terá lugar no Cine-Teatro Louletano, às 21 horas.

Ao todo, foram contabilizados 7448 votos de munícipes louletanos, que quiseram ter uma palavra a dizer quanto ao destino dos 500 mil euros que a autarquia destinou ao financiamento destes projetos, em 2015.

Na fase de votação dos projetos, já concluída, a larga maioria dos munícipes optou pelo voto eletrónico, por SMS. 6537 votos foram recolhidos por esta via, com a votação presencial a ficar pelos 911 participantes.

«Este é um projeto pioneiro no Algarve, na medida em que a Câmara Municipal de Loulé é a primeira autarquia da região a levar a cabo um projeto de Orçamento Participativo com estas características, afetando para o mesmo o montante de meio milhão de euros», salientou a Câmara de Loulé, que acrescenta que este foi «um dos projetos de Orçamento Participativo, a nível nacional, mais participados no seu ano de implementação».

Comentários

pub