Jornalistas de imprensa escrita explicam a sua “arte” aos alunos do curso de Ciências da Comunicação

Os alunos do primeiro ano do curso de Ciências da Comunicação da Universidade do Algarve voltaram a ter uma sessão […]

Aula de Perfis Comunicacionais UAlg_SuliOs alunos do primeiro ano do curso de Ciências da Comunicação da Universidade do Algarve voltaram a ter uma sessão de contacto direto com jornalistas profissionais, no âmbito da disciplina de Perfis Comunicacionais.

A aula desta quinta-feira foi dedicada à imprensa escrita e contou com os contributos dos jornalistas Hugo Rodrigues, do Sul Informação, e Mário Lino, do Expresso.

Cerca de 30 alunos ficaram a perceber um pouco melhor o que é trabalhar num jornal, impresso e online, os desafios que os jornalistas de hoje enfrentam e ainda tiraram algumas dúvidas. No final, um dos jovens estudantes pegou na máquina fotográfica, para registar o momento.

Esta foi a terceira aula em que o professor Mário Antunes, igualmente jornalista da Antena 1, proporcionou aos seus alunos o contacto direto com jornalistas no ativo e redações. Antes, os jovens universitários já tinham visitado a Rádio Universitária do Algarve RUA FM, há cerca de duas semanas, e as delegações regionais da RTP e da SIC, na semana passada.

Comentários

pub