Indústria conserveira nacional procura internacionalização com abertura de loja em Paris

Um ponto de venda da indústria conserveira nacional, que junta produtos de mais de 25 empresas portuguesas, várias das quais […]

Abertura Loja das Conservas ParisUm ponto de venda da indústria conserveira nacional, que junta produtos de mais de 25 empresas portuguesas, várias das quais algarvias, foi inaugurado no sábado, no centro de Paris, em França. 

O momento foi acompanhado pelo deputado do PSD eleito pelo Algarve Cristóvão Norte que, numa nota enviada às redações, considera a abertura da primeira «Loja das Conservas», além-fronteiras, «um passo muito importante para reforçar o acesso ao mercado francês e prosseguir a via de reabilitação da indústria conserveira nacional».

«As empresas denotam um espírito empreendedor notável, como são prova iniciativas desta natureza que têm proliferado. A criação de emprego da indústria conserveira é essencial e o crescimento das exportações liberta-nos também do nosso crónico défice alimentar», considerou Cristóvão Norte, à margem da inauguração da loja.

O deputado do PSD defendeu, ainda, que «importa reencontrar a nossa vocação atlântica», salientando que «já foram produzidos importantes diplomas, as áreas de aquacultura estão a crescer exponencialmente, abrem-se oportunidade no domínio das energias renováveis e a aposta na investigação é fundamental para corporizar este desígnio nacional».

No que diz respeito ao Algarve, Cristóvão Norte considerou que «o mar é o maior desafio da região, não apenas porque a alteração e exigência do perfil dos turistas assim o determinam, mas também porque pode ser a força motriz de uma economia que aproveite os recursos endógenos e o manancial de usos que são essenciais para garantir o futuro».

Comentários

pub