Grupo de Teatro Sin-Cera promove curso de iniciação ao teatro

O Sin-Cera – Grupo de Teatro da Universidade do Algarve vai realizar um curso de iniciação ao teatro, com o […]

TeatroO Sin-Cera – Grupo de Teatro da Universidade do Algarve vai realizar um curso de iniciação ao teatro, com o encenador Pedro Monteiro, com início a 3 de novembro e duração de um mês.

As aulas terão lugar às segundas, terças e quintas- feiras, das 21h30 às 23h30, na Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve.

Segundo o Sin-Cera, este curso dirige-se «a todos os que procuram novas experiências e o teatro como meio para se contruírem artisticamente».
Neste curso de iniciação irão ser abordadas várias temáticas. O módulo «Conhece-te a ti mesmo», permitirá trabalhar o equilíbrio, a respiração, o movimento, a concentração e voz. O tema «O Eu, o Outro e o Nós» focará conceitos como: relação, espaço, confiança, partilha e grupo.

«Expressamo-nos» será outra das temáticas abordadas, com enfâse para o jogo e para a apresentação. Por fim, será focado o tema «O Brincar no Teatro» que se dividirá em três grandes subtemas: «Mascara-te: encontro com a personagem, transformação em personagem, (re) criação da personagem»; «Prepara-te: as histórias da história, as conjunturas, os substratos, os segredos “escondidos”»; e «Apresenta-te: a contracena, a encenação, o improviso como utopia, o espetáculo».

A participação neste curso custa 60 euros. Para mais informações e pré-inscrições, contactar o email [email protected].

Comentários

pub