Grupo Coral Ossónoba recorda os 50 anos do Festival da Canção no Teatro das Figuras

O Grupo Coral Ossónoba vai recordar os 50 anos do Festival da Canção  na 4ª edição da iniciativa «Sonho da […]

Grupo Coral Ossónoba Sonho Música IIIO Grupo Coral Ossónoba vai recordar os 50 anos do Festival da Canção  na 4ª edição da iniciativa «Sonho da Música», que irá decorrer no sábado, às 21h30, no Teatro das Figuras, em Faro. Em palco, estarão as mais cem pessoas que compõem os três coros da associação farense: Pequenos Cantores d’Ossónoba, Ossónoba – Coro Juvenil e Coral Ossónoba.

«A associação decidiu dedicar-se em 2014 à música Portuguesa e por isso quisemos trazer ao palco as músicas do Festival da Canção», explicou o responsável pela organização do espetáculo António Monteiro Dias. No sábado, é esperada uma grande adesão do público, pela noviodade da ideia e por não ser «normal os coros interpretarem música ligeira».

Os Pequenos Cantores d’Ossónoba são os primeiros a apresentarem-se ao público, com a interpretação da banda sonora do filme «Branca de Neve e os Sete Anões», que conta com a participação de Pedro Silva e Ana Margarida Encarnação, a voz cantada da personagem Elsa do filme da Disney «Frozen».

Ainda na primeira parte do espetáculo o Coral Ossónoba entra em cena para interpretar músicas do Brasil, numa pequena homenagem a Dorival Caymmi e Lupicínio Rodrigues.

Na segunda parte do espetáculo, serão interpretadas algumas das músicas mais emblemáticas do Festival da Canção, como forma de celebrar os 50 anos deste concurso. Temas como «Desfolhada», «E Depois do Adeus» ou «Playback» serão interpretados pelos três coros da associação farense.

Nuno Rodrigues, Verónika Rosovà e Paulo Sopa são os responsáveis pela direção dos coros e o acompanhamento musical está a cargo do Trio Osmose. A encenação do espetáculo é desenhada por Fernando Jorge Cabral.

Os bilhetes para o «Sonho da Música» custam 10 euros e estão à venda no Teatro das Figuras.

Comentários

pub