Festival trouxe quase 300 paraquedistas a Portimão

Perto de 300 paraquedistas, vindos de diferentes países, participaram no Festival de Paraquedismo «Boogie Head Rush 2.0», que o Aeródromo […]

Aeródromo Municipal de Portimão 2 - Arquivo CMP_Filipe da PalmaPerto de 300 paraquedistas, vindos de diferentes países, participaram no Festival de Paraquedismo «Boogie Head Rush 2.0», que o Aeródromo Municipal de Portimão acolheu entre os dias 20 de setembro e 14 de outubro.

No total, foram realizados 310 movimentos de aterragens/descolagens, o que representou 4650 saltos, tendo ficado registados no Gabinete de Controlo e Segurança do Aeródromo 283 pessoas de diferentes nacionalidades.

Este é foi o segundo evento do género realizado em Portimão, em 2014. Em março/abril, o mesmo aeródromo havia acolhido o «Spring Boogie», onde participaram 479 pessoas, o que leva a que a contagem de paraquedistas que passaram em festivais, na quele concelho, este ano, se aproxime dos 800.

Os eventos,promovidos pela Paralvor, através da Skydive Algarve, contaram com paraquedistas vindos da Alemanha, Áustria, Suíça, Noruega, Inglaterra, Escócia, Irlanda, Espanha e Portugal, «muitos dos quais acompanhados pelas suas famílias, que escolheram esta região para passar as suas férias, dinamizando a atividade económica local, em particular nos setores da hotelaria, restauração, aluguer de carros e comércio».

Durante estes festivais, foram utilizados dois aviões Dornier DO 28, com capacidade para transportar simultaneamente 15 paraquedistas, que realizam os seus saltos até aos 14 mil pés de altitude em cerca de 10 a 12 minutos, fazendo parte do programa as modalidades de LO, RW, Free Fly, AFF Course, Beach Jumps, Wing Suit Camp, e Hight Altitude Jumps.

Comentários

pub