Festa do Cinema Francês está de volta a Faro

A Festa do Cinema Francês regressou ao Teatro das Figuras, em Faro, e vai dar a conhecer a sétima arte […]

La cour de BabelA Festa do Cinema Francês regressou ao Teatro das Figuras, em Faro, e vai dar a conhecer a sétima arte realizada em França até domingo. Hoje, quarta-feira, fazem parte do programa três filmes, que irão ser exibidos a partir das 15 horas.

O filme de animação «Ma petite planéte chérie», de Jacques-Rémy Girerd, será o primeiro a ser exibido, seguindo-se, às 19 horas, «Sur le chemin de l’école», um documentário de Pascal Plisson. O programa fecha com novo documentário, desta feita «La cour de Babel», de Julie Bertuccelli, que será exibido às 22 horas.

A primeira sessão tem entrada livre. Para as sessões das 19 e 22 horas, o bilhete custa 3,5 euros para o público em geral, 3 euros para maiores de 65 e menores de 25 anos e 1 euro, para amigos do TMF e sócios da Aliance Française de l’Algarve.

A festa continua até domingo, com uma ou mais sessões diárias. «Comme un lion» (5ª, 22 horas), «Hope» e «Libre et assoupi» (6ª, 19 e 22 horas, respetivamente), «Les vacances du Petit Nicolas» (sessão escolar, sábado, 15 horas), «Camping à la ferme» e «Né quelque part» (sábado, 19 e 22 horas) e «Attila Marcel» e «Brooklyn» (domingo, 19 e 22 horas) são os outros filmes que chegarão à capital algarvia, uma das 18 cidades por onde passa este festival, em 2014. Portimão também recebeu uma extensão do festival em 2014, pela primeira vez.

 

Sinopses dos filmes de hoje, quarta-feira:

Ma Petite Planéte Chérie
15 horas

Coline e o seu irmão mais novo Gaston preparam-se para adormecer. Antes de dormir, falam de isto e de aquilo sobre a ecologia. E eis quando surge a aranha benvinda Zina que os leva a viver aventuras por todo o lado na Terra e os sensibiliza para os problemas do ambiente: 9 histórias que falam sobre a ecologia de maneira divertida e poética.

 

Sur le chemin de l’école
19 horas

Quatro histórias extraordinárias – estas crianças dos quatro cantos do mundo partilham a mesma sede de saber . Compreenderam que apenas com a educação poderão melhorar as suas vidas.SUR LE CHEMIN DE L’ECOLE leva-nos a quotidianos fora do comum, ao lado destas crianças cuja vontade segue um sonho … mas até onde?

 

La cour de Babel
22 horas

São irlandeses, sérvios, brasileiros, tunisinos, chineses ou senegaleses e acabam de chegar a França….Durante um ano, Julie Bertucelli filmou os intercâmbios, os conflitos e as alegrias deste grupo de alunos com idades entre os 11 e 15 anos, todos reunidos numa mesma sala de aula para aprender francês. Neste pequeno teatro do mundo exprime-se a inocência, a energia e as contradições destes adolescentes que, animados pela mesma vontade de mudar de vida, põem em causa muitas das ideias “feitas” sobre a juventude e a integração fazendo-nos acreditar no futuro….

Comentários

pub