Farense foi a Olhão vencer os eternos rivais por três a um

O Farense impôs esta quarta-feira uma derrota por três a um ao Olhanense na visita ao Estádio José Arcanjo, num […]

Olhanense-Farense_2O Farense impôs esta quarta-feira uma derrota por três a um ao Olhanense na visita ao Estádio José Arcanjo, num derby algarvio em que os da casa marcaram bem cedo, mas não conseguiram evitar a reviravolta. Uma partida que, como se esperava, foi de emoções fortes e em que a equipa de arbitragem foi muito contestada, pelos da casa.

O primeiro golo da partida aconteceu logo aos 3 minutos. Buval marcou para o Olhanense e deu o mote para um jogo que havia de ter muito mais golos.

Os da casa começaram muito bem, mas depressa se viram em apuros. Aos 17 minutos, o árbitro assinalou penálti contra o Olhanense e mostrou o segundo cartão amarelo a Diakhite (tinha visto o pirmeiro quatro minutos antes), por ter considerado que jogou a bola com a mão. Neca não perdoou e empatou a partida.

A reviravolta foi consumada, pouco depois, por Adelaja, que colocou os visitantes em vantagem a partir do minuto 29. Até ao final da primeira parte, o dois a um manteve-se, mas o Farense conseguiu ampliar a vantagem ao minuto 70, novamente por Neca e novamente de penálti.

Desta vez, o árbitro Bruno Paixão considerou que Tiago Maia derrubou Fábio Gomes e apontou para a marca dos nove metros, pela segunda vez no jogo.

Em Olhão, acabou por acontecer o jogo de emoções que se esperava, dentro e fora das quatro linhas, com o regresso de um derby algarvio que é marcado pela rivalidade histórica entre Faro e Olhão, que se reflete no futebol. As incidências do jogo motivaram, mesmo, alguns desacatos nas bancadas entre os adeptos da casa e a polícia.

Com este resultado, o Farense sobe à sexta posição da II Liga, com 16 pontos e o Olhanense desceu à décima posição.

Comentários

pub