Ex-presidentes da Câmara de Loulé dão «Grandes Testemunhos» no Cine-Teatro Louletano

Ex-presidentes da Câmara de Loulé vão ser os protagonistas de nova sessão da iniciativa «Grandes Testemunhos», que terá lugar no […]

40 anos do 25 de abril em LouléEx-presidentes da Câmara de Loulé vão ser os protagonistas de nova sessão da iniciativa «Grandes Testemunhos», que terá lugar no sábado, dia 11 de outubro, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano. O tema da quarta sessão do evento, que trouxe, anteriormente, os ex-Presidentes da República Mário Soares, Ramalho Eanes e Jorge Sampaio a Loulé, será «O Arco da Governação».

Este será «mais um dos pontos altos das Comemorações dos 40 Anos do 25 de Abril» em Loulé, a cargo de uma comissão concelhia criada para o efeito. A entrada é livre.

Para já, estão confirmadas as presenças de José Mendes Bota (1983-1985), Joaquim Vairinhos (1990-1999) e de Vítor Aleixo, atualmente em funções e que já havia ocupado o cargo entre 1999 e 2002, mas ainda é possível a presença de outros ex-edis louletanos democraticamente eleitos que foram convidados a marcar presença.

«Para esta sessão foram convidados todos os seis presidentes que podem dar o seu testemunho de cidadania e as ausências serão explicadas pelo presidente da Comissão Concelhia, Carlos Albino, no início da sessão. Jorge Botelho, presidente do Conselho Intermunicipal do Algarve, fará a abertura formal. Após as intervenções em painel dos ex-presidentes, seguir-se-á um debate público moderado pelo secretário executivo da Comunidade Intermunicipal do Algarve, António Eusébio. A sessão encerra formalmente com uma intervenção de Adriano Pimpão, na qualidade de presidente da Assembleia Intermunicipal do Algarve», descreveu a Câmara de Loulé.

A abrir a sessão, será apresentada uma rábula criada especialmente pelo Teatro Análise de Loulé, seguindo-se um momento com a guitarra de Ricardo Martins.

Comentários

pub