Dupla algarvia vence o 1º Azores Challenge BTT

A dupla algarvia Luís Silva e Marco Fernandes venceu a 1ª edição do Azores Challenge BTT, uma maratona em três […]

algarvios BTTA dupla algarvia Luís Silva e Marco Fernandes venceu a 1ª edição do Azores Challenge BTT, uma maratona em três etapas, que decorreu entre 3 e 5 de Outubro, por trilhos da Ilha de São Miguel.

A primeira etapa foi um pequeno prólogo nocturno disputado em Ponta Delgada, enquanto a 2ª etapa ligou Ponta Delgada à Lagoa das Furnas e a última ligou Ponta Delgada à Lagoa das Sete Cidades. No três dias, foram percorridos cerca de 145 km.

Participaram 88 duplas provenientes dos Açores, Madeira e continente, com a curiosidade de o dorsal n.º 1 ter sido entregue a Marco Chagas, figura de referência do ciclismo português.

Ao longo dos três dias, a disputa pela vitória final esteve sempre entre três duplas, a dos algarvios e também a dos lisboetas David Machado e Renato Flórido, e a dos vianenses Renato Ferreira e Carlos Rocha.

Luís Silva e Marco Fernandes conseguiram assumir a liderança logo na primeira etapa e seguraram a vitória até ao final.

Concluíram o Azores Challenge BTT 2014 com 5h46min35.231seg, menos 33.592seg do que os segundos classificados e menos 2min26.135seg que os terceiros.

O Azores Challenge BTT é uma maratona parceira do Algarve BTT Challenge, que se disputará na próxima Primavera, centrada em Tavira.

 

Foto de: José Soares

 

 

Comentários

pub