Docapesca destina 425 mil euros à requalificação da Lota de Olhão

A Docapesca vai investir cerca de 425 mil euros na requalificação da Lota do Porto de Olhão. A intervenção, cuja […]

Porto de OlhãoA Docapesca vai investir cerca de 425 mil euros na requalificação da Lota do Porto de Olhão. A intervenção, cuja adjudicação será feita por concurso público, que será agora lançado, visa «reabilitar o edifício da lota, melhorando o serviço a prestar, garantindo o cumprimento das regras de Higiene e Segurança Alimentar».

A empresa pública deliberou abrir o procedimento concursal que permitirá avançar com esta obra no passado dia 3 de outubro. O investimento a realizar será co-financiado pela União Europeia, através do programa PROMAR.

Do caderno de encargos fazem parte diversas intervenções, nomeadamente «a substituição da cobertura, substituição dos portões, criação de espaços para apoio à aquacultura, parqueamento de equipamento e das novas oficinas de apoio, implementação de novos circuitos e reabilitação das instalações sanitárias, inserida numa requalificação da área operacional da Lota».

«Com este investimento a Docapesca prossegue a sua missão de apoio à pesca no Porto de Pesca de Olhão, a par das intervenções que tem vindo a realizar para a melhoria de funcionamento do porto no seu todo, como a colocação da portaria e vigilância, como contributo para a segurança de pessoas e bens, e reparação parcial do pavimento», ilustrou a Docapesca, numa nota de imprensa.

Comentários

pub