Dia Nacional dos Castelos é “À Conquista da Praça de Castro Marim”

Um passeio pelo património militar de Castro Marim denominado “À Conquista da Praça de Castro Marim” é a atividade que […]

Castelo de Castro MarimUm passeio pelo património militar de Castro Marim denominado “À Conquista da Praça de Castro Marim” é a atividade que a empresa municipal NovBaesuris e a Câmara Municipal de Castro Marim organizam, no dia 11 de outubro, para assinalar o Dia Nacional dos Castelos, que se comemora no dia 7.

Com passagem pelos caminhos exteriores ao Castelo, Forte de São Sebastião e Revelim de Santo António, o percurso decorrerá no papel dos invasores, espanhóis ou franceses, que durante séculos assediaram a raia lusa em diversas batalhas.

Desvendados ficarão os segredos das fortificações de Castro Marim, as suas forças e fraquezas, bem como as histórias das batalhas travadas na fronteira do Guadiana.

As inscrições para a “Conquista da Praça de Castro Marim” são gratuitas, mas obrigatórias, e devem ser feitas até às 17h00 do dia 10 de outubro, através dos seguintes contactos: [email protected] ou 281 510 160.

No dia 11, o encontro está marcado para as 09h30, junto à Ermida de Santo António (Revelim de Santo António).

A organização aconselha roupa e calçado confortáveis, para um percurso de três quilómetros e cerca de duas horas de duração.

Comentários

pub