Deputados do PSD manifestam-se contra eventual fecho do Quartel da Atalaia de Tavira

Os deputados do PSD eleitos pelo Algarve Mendes Bota e Elsa cordeiro manifestaram-se contra o eventula fecho do  Quartel da […]

Quartel Atalaia TaviraOs deputados do PSD eleitos pelo Algarve Mendes Bota e Elsa cordeiro manifestaram-se contra o eventula fecho do  Quartel da Atalaia, em Tavira, considerando que esta medida «desguarneceria todo o Sul do País, em matéria de presença do Exército Português».

Além de se mostrarem preocupados com as «notícias vindas a público» sobre a desativação do quartel, os parlamentares também repudiam a «desgraduação» do efetivo militar ali presente «de Regimento a simples Destacamento», numa primeira fase.

Mendes Bota e Elsa Cordeiro fizeram uma exposição ao Governo, na Assembleia da República, onde dizem ver «com preocupação a possível desertificação militar a sul do país», e defendem «a necessidade da presença do Exército Português no Algarve, não deixando de realçar do ponto vista estratégico e da soberania nacional o papel que a região do Algarve representa para o País».

«É reconhecida, pelos algarvios em geral, e pelos tavirenses em particular, a importância da Instituição Militar na região do Algarve, sendo que a mesma tem contribuído de forma significativa para o desenvolvimento regional», defendem.

Os parlamentares querem, agora, que o Ministério da Defesa Nacional esclareça se tem a intenção de «extinguir o Regimento de Infantaria 1 em Tavira e posteriormente alienar o Quartel da Atalaia».

Comentários

pub