Decathlon reabre em Portimão com 40 postos de trabalho

Esta quarta-feira, 8 de Outubro, às 9h00, pouco mais de dois anos depois do incêndio que destruiu o Retail Park […]

equipa_decathlon_portimaoEsta quarta-feira, 8 de Outubro, às 9h00, pouco mais de dois anos depois do incêndio que destruiu o Retail Park e a antiga loja da marca, a Decathlon reabre em Portimão.

Entre os 40 funcionários atuais do novo espaço, doze já trabalhavam na antiga loja, que foi destruída pelas chamas. «Esses doze colaboradores nunca deixaram de trabalhar para a marca, tendo estado entretanto na outra loja do grupo e no spot Decathlon que abrimos no centro de Portimão», no Largo do Dique, e que agora fecha, disse ao Sul Informação José Neves, diretor regional Sul da Decathlon.

A nova loja reabre numa zona com boa visibilidade, por trás da antiga Adega Cooperativa, considerada pela marca como «a melhor zona comercial de Portimão», numa posição de “stand alone”, com ampla oferta de estacionamento gratuito. Tem 1500 metros quadrados de área comercial e representa um investimento de dois milhões de euros.

No primeiro ano, segundo revelou José Neves, a loja espera atrair 250 mil clientes, de todo o Barlavento Algarvio e de alguns concelhos do Baixo Alentejo, como Odemira, bem como turistas. «Eram esses os números que tínhamos na loja do Retail Park», revelou.

Decathlon_2Por seu lado, Rebeca Santos, diretora da Loja de Portimão, disse ao Sul Informação que esta vai apostar, entre os equipamentos para mais de 50 desportos que apresenta, nas atividades desportivas que mais se praticam na cidade e nesta zona do Algarve: desportos de água, como o mergulho, o surf, a canoagem, a natação têm grande destaque, assim como a caminhada, o running e o BTT.

O novo espaço aposta também nas marcas próprias e de distribuição exclusiva, como a Quechua, Tribord, Kalenji, Btwin e outras, pretendendo oferecer «a melhor relação qualidade/preço» aos clientes.

Com esta abertura, a Decathlon passa a ter, em Portugal, 22 lojas espalhadas de norte a sul do país, um centro de logística responsável pela distribuição anual de 18 milhões de artigos de desporto e um departamento de produção que garante mais de seis milhões de artigos de desporto produzidos em Portugal a cada ano, e,  na sua maioria, exportados para os 33 países onde está presente a Decathlon.

 

Comentários

pub